blocos telhas e lajes

3 materiais que deixam sua casa fresquinha no verão

Blocos, telhas e lajes

 

Você já percebeu como a água de um filtro de barro é fresquinha, mesmo num dia quente, sem precisar de geladeira? A explicação é simples: o filtro é feito de cerâmica vermelha que tem micro-poros. Esses pequenos canais absorvem gotinhas de água que ao evaporar absorvem calor, deixando a parede sempre fria.

Casa sempre fresquinha

 

Então, a dica também é simples: use sempre blocos, telhas e lajes de cerâmica. Em uma casa feita com esses 3 materiais porosidadecerâmicos acontece o mesmo mecanismo do filtro de barro e ela fica sempre gostosa e fresquinha, mesmo no verão.

Para construir e reformar peça esses 3 materiais cerâmicos: blocos, telhas e lajes.

Comments

  1. iramaia couto campos

    Realmente as casa construidas com tijolos cerâmicos sao ótimos para o nosso clima, mas os construtores visando maior rapidez preferem outros tipos.As casas de tijolos à vista , requerem um cuidado maior no assentamento mas não precisam de argamassa somente proteção por resinas, tornando mais econômico e rápido apenas devemos considerar o bom gosto do proprietário! Telhados vermelhos combinam com tijolos à vista, no mais devemos considerar a posicao de portas e aberturas das janelas orientadas pelas correntes de ventos do local onde será a construção, então é so aproveitar o frescor!

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *