Cerâmica, Sustentável por Natureza

Economia de Água

Os produtos cerâmicos são a primeira escolha para os projetos que buscam sustentabilidade.

Isso porque, eles reduzem muito o impacto ambiental, se comparados aos produtos de cimento. É o que constatou o estudo encomendado pela Anicer à Quantis, do Canadá, para a Avaliação de Ciclo de Vida do Produto Cerâmico (ACV) e o seu comparativo em relação aos equivalentes em concreto.

Um m² de parede feita de blocos cerâmicos necessita de 65% menos água que o bloco de concreto e 84% a menos que a parede de concreto. Em períodos de falta de água, como o que vivemos no momento, esta é uma boa notícia. As paredes com blocos cerâmicos têm impacto 66% menor na emissão de gases de efeito estufa, que as paredes de concreto. Principalmente por utilizarem, em sua fabricação fontes de energia renováveis, como cavaco de madeira e biomassas descartadas por outras indústrias. Os produtos cerâmicos, incluindo as telhas e lajes, consomem até 43% menos recursos naturais não renováveis que os produtos de concreto. Além disso, os produtos cerâmicos são 100% recicláveis.

Quando se fala de qualidade de vida, a cerâmica tem melhor isolamento térmico, tornando o ambiente mais agradável e climatizado de forma natural. A cerâmica também proporciona melhor vedação à umidade resultando em um ambiente mais seco e saudável do que os feitos de concreto.

Isso tudo aponta que é possível viver bem com todo o conforto e ainda preservar o planeta e seus recursos naturais.

Escolha a Cerâmica, ela é Sustentável por Natureza