Blocos Cerâmicos

As normas são:-
ABNT NBR 15270/2005 – Referente ao produto, ou seja as características dimensionais, de resistência, absorção e demais informações.
ABNT NBR 15812/2012 – Referente, na primeira parte ao calculo de alvenaria estrutural e na segunda execução e controle de obra.
ABNT NBR 15575/2013 – Referente as  condições de desempenho das alvenarias, na parte 4
A Alvenaria Estrutural é um conjunto de paredes ditas auto portantes, isto é, são feitas para receber cargas verticais. Neste sistema não se utiliza pilar nem vigas, seja de concreto ou outro material.
Os principais benefícios dos Blocos Cerâmicos são: o baixo peso, menor coeficiente de absorção, estanqueidade, isolamento térmico e acústico, menor consumo de argamassa, resistência, permite a aplicação de qualquer tipo de revestimento, além de ser um material ecologicamente sustentável.
A Alvenaria Racionalizada tem como princípio o projeto das paredes integrado a todos os demais projetos da obra: estrutura, instalações elétricas e de comunicação, instalações hidrossanitárias, revestimento, impermeabilização e esquadrias. A Alvenaria Racionalizada reduz custos, elimina desperdícios e eleva a qualidade final da construção.