A Grande Muralha da China

Muralha da China foi construída com tijolos cerâmicos

Durante quase 2 mil anos os chineses ergueram a Muralha da China para se proteger dos invasores que vinham do norte. No século 15 ela atingiu seu apogeu durante a famosa dinastia Ming que conseguiu ampliar em muito sua construção empregando resistentes tijolos de cerâmica, feitos de barro aquecidos a 1.150° C. Os fornos ficavam a até 80 quilômetros do grande muro e os tijolos eram levados em carroças. Ao mesmo tempo, a argamassa era feita com barro e farinha de arroz. Em 2009, o governo chinês mediu com auxílio de GPS este imenso monumento histórico que somou nada menos que 8.850 quilômetros de extensão.

Muralha da China, obra sustentável milenar

Esta façanha da engenharia foi erguida com tijolos cerâmicos e resistiu às mais adversas condições do clima e a muitas guerras. A Grande Muralha nos ajuda a perceber a incrível sustentabilidade da cerâmica e constatar seu baixo impacto ambiental ao longo dos séculos. Feita de terra, fogo e ar a cerâmica é inerte e integra-se à paisagem. Ao mesmo tempo, a cerâmica protege a humanidade e a própria natureza.

A Muralha da China nos ajuda a perceber porque a cerâmica é imbatível e sustentável por natureza. Saiba Mais sobre sustentabilidade!

Comments

  1. Administrador

    Sustentável por milhares de anos! Incrivel!

    • Administrador

      Obrigado, Willian!
      Equipe Acertar

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *