bloco, tijolo, telha

Tecnologia Construtiva do Futuro – bloco, tijolo, telha

As indústrias cerâmicas de hoje (que produzem bloco, tijolo, telha de cerâmica) empregam robôs, automação além de fontes sustentáveis de energia. A antiga olaria ficou mesmo no passado. A cerâmica é tecnologia de ponta utilizada até nas estações espaciais. Na construção é o que existe de melhor e mais avançado. Quando se fala de qualidade de vida, a cerâmica tem melhor isolamento térmico, tornando o ambiente mais agradável e climatizado de forma natural. A cerâmica também proporciona melhor vedação à umidade resultando em um ambiente mais seco e saudável do que os feitos de concreto.

Sustentabilidade e inovação projetam a cerâmica para o futuro.

Comments

  1. Henrique

    Como é feita a “queima” da cerâmica de seus tijolos? Que fonte de energia é utilizada para esta queima? Qual a porcentagem de geração de resíduos ou poluentes na fabricação?

    • Administrador

      Olá Henrique,
      A indústria cerâmica utiliza na queima somente combustíveis de fontes renováveis, principalmente o cavaco de madeira descartado pela indústria moveleira. Muitas estão adaptadas para a utilização de gás natural, mas as incertezas no fornecimento acabam inviabilizando essa alternativa.
      A produção de cerâmica gera poucos resíduos que são 100% reciclados na própria produção.

  2. Flavio

    Quando se fala de qualidade de vida, a cerâmica tem melhor isolamento térmico

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *