TajMahal

Taj Mahal foi erguido com tijolos cerâmicos

Monumento mais conhecido da Índia, o Taj Mahal foi erguido com pequenos tijolos cerâmicos produzidos em fornos nos arredores da cidade de Agra.

O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jahan (1628-1658) em veneração à sua amada esposa Aryumand Banu que faleceu no parto de seu 14º filho. O Taj Mahal é patrimônio da humanidade e considerado pela sua grandiosidade e beleza entre os maiores símbolos ao amor erguidos pelo homem. A obra levou 22 anos e empregou mais de 20 mil homens. Recobrindo a alvenaria cerâmica, foram empregados mármore e pedras semipreciosas, como a safira, a turmalina e lápis-lazúli.

Hoje mais do que nunca, a cerâmica continua sendo a melhor escolha quando buscamos uma construção sólida que isola tanto a temperatura, quanto a umidade. Quando pensamos num material de construção durável, sustentável e ecológico mais uma vez nenhum outro supera a cerâmica. Está aí um exemplo notável, o Taj Mahal que resistiu a inundações, tempestades, guerras e segue como símbolo do amor e da beleza inspirando a humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *